Corte Brasileira: 27 Anos Fortalecendo a Resolução de Conflitos
Com origem na Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, a Corte Brasileira de Mediação e Arbitragemconsolida-se, ao longo de 27 anos, como uma referência nacional na promoção de soluções extrajudiciais de conflitos. Com sede em Florianópolis e presença em diferentes estados, a instituição contribui desde 1998 para tornar a justiça mais ágil, acessível e eficiente, aproximando cidadãos e empresas de métodos modernos de resolução de disputas.
Reconhecida pela ética, imparcialidade e credibilidade, a Corte Brasileira oferece um ambiente seguro e profissional para mediações e arbitragens, tanto presenciais quanto online, evitando longos processos judiciais. Os benefícios são evidentes: decisões mais rápidas, custos reduzidos, sigilo garantido, além do incentivo permanente ao diálogo e à conciliação.
A atuação da Corte abrange diversos segmentos da sociedade, atendendo pessoas físicas, empresas privadas, órgãos públicos, entidades de classe, condomínios, instituições financeiras e organizações do terceiro setor. Por meio da mediação e da arbitragem extrajudicial, contribui para a solução de conflitos empresariais, trabalhistas, cíveis, comerciais, condominiais, familiares e contratuais, entre outros. Essa abrangência permite que diferentes áreas da economia e da vida social encontrem alternativas eficazes, rápidas e seguras para resolver impasses, reduzindo a judicialização e promovendo a pacificação social.
O trabalho é conduzido por uma equipe formada por mais de 70 especialistas, comprometidos em oferecer agilidade, segurança jurídica e credibilidade em cada processo conduzido.
A instituição tem ampliado sua presença no país por meio de novas unidades e parcerias estratégicas, levando a mediação e a arbitragem a um número cada vez maior de pessoas e empresas. Além da sede na capital catarinense, a Corte conta com filiais em Porto Alegre (RS) e em dois endereços na capital paulista.
Guiada pelo propósito de oferecer caminhos mais rápidos e eficazes para resolver conflitos, a Corte Brasileira de Mediação e Arbitragem segue firme em sua missão de estar cada vez mais próxima dos cidadãos brasileiros.

Rubens José Martins de Abreu Filho
Presidente Nacional Executivo da Corte Brasileira de Mediação e Arbitragem